Adolescente decide morar em trens, onde viaja por toda Alemanha, trabalha cercado de passageiros e vive com muito conforto

Instagram Lasse Stolley

Lasse Stolley, 17 anos, vive confortavelmente em trens, onde viaja por toda a Alemanha e trabalha cercado de passageiros.

+ Com mais de 20 milhões de visualizações, TikToker viraliza ao mostrar casa comprada pela Amazon

+ Garoto que calça tamanho 56 é surpreendido por Shaquille O’neal com roupas e sapatos novos

+ Vovó de 90 anos revela para sua neta seus maiores arrependimentos na vida e comove os internautas

Lasse Stolley, 17 anos, é um auto denominado nômade digital. Ele passa seus dias viajando de trem pela Alemanha em vagões da Deutsche Bahn; Lasse viaja mais de 900 quilômetros diariamente e embarca e desembarca onde tiver vontade. 

Apesar de a ideia de viver em um trem em movimento, cercado de estranhos, parecer um pesadelo para muitos, a verdade é que o jovem alemão viaja com muito estilo; sempre na primeira classe e dormindo em trens noturnos especialmente projetados para oferecerem o máximo de conforto a seus passageiros.

Instagram Lasse Stolley

Lasse começa seu dia tomando o café da manhã servido a bordo, durante o dia, ele trabalha como programador e blogueiro de estilo de vida; o wifi do trem é gratuito e é tudo que ele precisa para realizar suas tarefas. Para relaxar, o adolescente aproveita o conforto dos vagões da primeira classe.

É claro que em alguns momentos, Lasse deixa o trem para andar um pouco em terra firme, também quando sente vontade de comer algo diferente e para tomar banho em parques e clubes públicos. Graças ao seu estilo de vida, ele pode passear por lugares novos o tempo inteiro e costuma desembarcar em vilas ou cidades que ainda não conhece. Para Lasse, a vida no trem oferece muita liberdade e a flexibilidade.

Ao Business Insider, ele explicou como funciona: “Se tenho vontade de viajar para o mar, pego o trem para o norte pela manhã. Se procuro pela agitação da cidade grande, procuro uma ligação para Berlim ou Munique, ou pego um trem expresso para os Alpes para uma caminhada.”

Instagram Lasse Stolley

Lasse também contou porque decidiu encarar uma aventura como essa: “Decidi morar em um trem quando tinha 16 anos. Meus dias de escola ficaram para trás e o mundo inteiro estava aberto para mim. Então, no verão de 2022, decidi ceder ao meu desejo de viajar, deixar a casa dos meus pais para trás e embarcar numa grande aventura.”

O adolescente acredita ter percorrido quase 500 mil quilômetros desde que embarcou em sua jornada;  Lasse revela que seu estilo de vida inusitado custa a ele um pouco mais de US$ 10 mil, ou quase R$50 mil por ano .

Instagram Lasse Stolley

O rapaz, que compartilha seus diários de trem em seu Instagram, espera que um dia sua  aventura possa se transformar em um emprego nas companhias ferroviárias: “Meu desejo seria dar feedback às empresas de transporte, por exemplo, a Deutsche Bahn ou, aos fabricantes de trens, e ser compensado por isso. Mas vamos ver.”

Back to top